"El hombre encuentra a Dios detrás de cada puerta que la ciencia logra abrir." EINSTEIN


lunes, 21 de marzo de 2011

Prof. BENITO DE ANDRADE: CARTA MAIOR: WikiLeaks confirma o que os nossos avós já diziam: "Nem tudo que reluz é ouro'"

Prof. BENITO DE ANDRADE: CARTA MAIOR: WikiLeaks confirma o que os nossos avós já diziam: "Nem tudo que reluz é ouro'"

2 comentarios:

  1. Obama veio nos visitar e em seu pronucimento, disse ao que veio, encantou os palhaços que estavam dentro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro chamando o RJ de "Cidade Maravilhoso".
    Fez um discurso político em entrelinhas de fraces e palavras de tradução variada.
    O Lula vestiu o chapéu de "Bobo da Corte" sobre o epsódio relatado no blog do Prof. Benito Andrade, reforçou esta idéia não indo a recepção a Obama.
    O pronunciamento de Obama no Teatro Municipal, foi transmitido ao vivo por tres canais de TV recebidos pela antena parabólica e nestes pode se observar que a tradução foi escrita para que os interpretes a lessem.
    Uma pergunta faço alguém pegou a integra do pronunciamento de Obama e o traduziu do Ingles NorteAmericano para o Portugues???
    Aguardo os acontecimentos.
    Aguardo também o Wikleaks.

    ResponderEliminar
  2. Querida e gentil amiga Maria Adriana.
    Recebo sempre com imensa alegria a visita dos amigos na nossa página e essa alegria se torna maior ainda quando os amigos, seguidores, leitores, comentam as postagens como você o fez de forma vibrante e gentil. Outra grande alegria que a amiga me proporcionou foi linkar nesta sua maravilhosa página a matéria que trasladamos da Carta Maior. Sinta-se sempre à vontade para linkar aquelas publicações da nossa página que você julgar merecedoras de traslado para o seu blog. Eu agradeço a o seu gesto que tanto me cativa, pois esta interação é o que nos torna fortes e cada vez mais unidos.
    Concordo plenamente com a comentarista Maria Luiza. Sábias as suas palavras! Obama veio ao Brasil única e simplesmente para tratar daquilo que é do interesse do seu povo. Para nós, brasileiros, nada! Desrespeitou muito o povo brasileiro, causou grandes constrangimentos às nossas autoridades, e só não causou maiores estragos à nossa imagem de povo livre e soberano porque na última hora fez-se "fiat" e não houve o pronunciamento público do "soberano" a partir da sacada do Teatro Municipal, no Rio, como estava na agenda, dianta da histórica Cinelândia.
    O Rio de Janeiro é uma cidade singular, que, desde a noite das garrafadas, em 13 de março de 1831, costuma desatar seu inconformismo em protestos fortes. A Cinelândia, como outros já apontaram, é o local em que as tropas revolucionárias de 1930, chefiadas por Getúlio Vargas, amarraram seus cavalos no obelisco então ali existente. Depois do fim do Estado Novo, foi o lugar preferido das forças políticas nacionalistas e de esquerda, para os grandes comícios. A Cinelândia assistiu, da mesma forma, aos protestos históricos do povo carioca, quando do assassinato do estudante Edson Luis, ocorrido também em março (1968). Da Cinelândia partiu a passeata dos cem mil, no grande ato contra a ditadura militar, em 26 de junho do mesmo ano.
    Não é, portanto, lugar politicamente adequado para o pronunciamento público do presidente dos Estados Unidos.
    O pronunciamento foi feito sim, mas não da sacada do Teatro, como ele, Obama, pretendia. Isto seria o maior ultraje ao povo brasileiro.
    Sobre o questionamento que a referida amiga Maria Luiz faz no final do seu comentário, vou pesquisar, despertou muito a minha atenção.
    Receba o meu fraternal abraço e beijos iluminados.
    Voltarei!

    ResponderEliminar